Xi inspeciona Wuhan e destaca autossuficiência em ciência e tecnologia

Presidente reforçou a importância da política dinâmica de zero-COVID

Créditos: Xinhua/Xiong Qi

O presidente chinês, Xi Jinping, destacou a importância de manter a linha de vida da ciência e tecnologia firmemente nas próprias mãos da China e tornar o desenvolvimento do país mais independente, autossuficiente e seguro.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, deu as declarações durante sua inspeção em Wuhan, capital da Província de Hubei, centro da China, na terça-feira. Ele enfatizou o fomento de tecnologias e setores mais avançados, abrindo novas esferas de desenvolvimento econômico e criando novas vantagens na concorrência internacional.

Falando sobre a luta contra a COVID-19, Xi disse que as medidas de resposta e a política antiepidêmica da China protegeram ao máximo a vida e a saúde das pessoas. Se tivesse adotado a política de “imunidade de rebanho” ou uma abordagem de não interferência, dada sua grande população, o país teria enfrentado consequências catastróficas, assinalou Xi.

De acordo com ele, a política dinâmica de zero-COVID da China foi formulada pelo Comitê Central do PCCh com base na natureza e no propósito do Partido, bem como nas condições nacionais.

“Mesmo que haja alguns impactos temporários na economia, não colocaremos a vida e a saúde das pessoas em risco e devemos proteger os idosos e as crianças em particular”, ressaltou Xi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.