Xi diz que China está pronta para ajudar Brasil a combater COVID-19

Presidente chinês falou com Bolsonaro por telefone nesta terça-feira

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro

O presidente da China, Xi Jinping, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tiveram uma conversa por telefone na noite desta terça-feira. Em nome do governo e do povo chinês, Xi estendeu sinceras condolências e firme apoio ao governo e ao povo brasileiro em sua luta contra o novo coronavírus.

“Como parceiras estratégicas abrangentes, as duas nações precisam manter o foco estratégico, apoiar-se mutuamente em seus respectivos interesses centrais e principais preocupações, e enviar conjuntamente à comunidade internacional uma mensagem de solidariedade e um sinal positivo de que estão na batalha contra a COVID-19 juntas”, afirmou o presidente chinês.

Xi disse estar confiante de que a China e o Brasil vencerão unidos a doença e alçarão sua cooperação integral a níveis mais elevados. “Enquanto isso, os dois países devem avançar na cooperação prática em vários campos, melhorar a comunicação e a coordenação dentro dos quadros multilaterais como o G20 e o BRICS, e salvaguardar conjuntamente e avançar sua parceria estratégica abrangente”, acrescentou Xi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.