Vice-premiê chinês discute mudanças climáticas com representante norte-americano

Representantes concordaram em manter cooperação bilateral para enfrentar desafios globais

O vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, se reuniu através de videoconferência com o enviado presidencial dos Estados Unidos, John Kerry, para discutir as mudanças climáticas na última semana.

Ao assinalar os grandes esforços e os êxitos da China para lidar com o meio ambiente, Han disse que seu país sempre manteve suas palavras e ações sobre a questão. O Acordo de Paris deve ser considerado um importante fundamento para a cooperação China-EUA, indicou o vice-premiê.

Ele acrescentou que se espera que os Estados Unidos criem uma boa atmosfera para a cooperação bilateral, de acordo com o espírito da conversa telefônica entre os dois chefes de Estado.

Kerry disse que os Estados Unidos e a China devem manter contatos construtivos e enfrentar conjuntamente os desafios globais. Os EUA estão de acordo com os grandes esforços da China para lidar com a mudança climática, e estão dispostos a fortalecer o contato e a comunicação com o país asiático e intensificar a implementação do Acordo de Paris, disse Kerry.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.