Quase 3 bilhões de viagens são realizadas por ocasião da Festa da Primavera

Segundo o Ministério do Transporte, as redes ferroviária, rodoviária e aérea da China tomaram medidas para melhorar os seus serviços durante o período

O auge da temporada de viagens para a Festa da Primavera, que durou 40 dias e acabou no dia 1° de março, registrou 2,98 bilhões de viagens de passageiros, de acordo com dados oficiais do Ministério de Transportes. Um total de 410 milhões de viagens foram feitas por trem, o que representa um crescimento de 7,4% em relação ao ano anterior; 2,46 bilhões foram feitas por estradas (0,8% a menos que em 2017); 73 milhões por via aérea (12% a mais que em 2017) e 41 milhões por vias d’água.

O período que envolve a Festa da Primavera, que é quando as pessoas viajam para celebrar o Ano Novo Lunar Chinês com as suas famílias, é a época do ano em que mais acontecem viagens na China, o que coloca a prova o sistema de transporte do país. Para lidar com o crescente tráfego, as redes ferroviária, rodoviária e aérea da China adotaram uma série de medidas para melhorar os seus serviços, incluindo a adição de mais veículos.

As novas formas de serviço, como os automóveis compartilhados e os sistemas de bilhetes de trem eletrônicos ajudaram a aliviar a carga de tráfego durante o boom de viagens deste ano.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.