Mais alto conselheiro político da China pede sugestões sobre redução de carbono

Wang Yang participou de um seminário de pesquisa e consulta realizado em Pequim

Créditos: Xinhua/Liu Weibing

O mais alto conselheiro político da China, Wang Yang, pediu esforços redobrados para reunir sabedoria e fazer sugestões para ajudar o país a atingir as metas de pico e neutralidade de carbono.

Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, fez as observações em um seminário de pesquisa e consulta realizado em Pequim.

Na reunião, representantes de partidos políticos não pertencentes ao PCCh compartilharam seus pontos de vista e sugestões sobre o que pode ser feito em vários campos para impulsionar a transformação ecológica, como desenvolver ainda mais energia nova e limpa, expandir o mercado de comércio de carbono e intensificar a pesquisa da tecnologia de baixo carbono. Eles discutiram as ideias com funcionários dos principais departamentos governamentais, incluindo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

Observando que a busca das metas de redução de carbono da China requer uma sinergia de sabedoria e força de várias frentes, Wang assinalou que os partidos políticos relevantes e as organizações populares devem continuar a realizar pesquisas aprofundadas e fazer sugestões com foco em assuntos-chave para a realização dos objetivos, além de se esforçar para dar o exemplo por meio de estilos de vida verdes e de baixo carbono.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.