Livro azul destaca crescimento da indústria de medicina tradicional chinesa

País conta com mais de 1,6 milhão de profissionais trabalhando em instituições de MTC

O crescente número de instituições médicas e de saúde que oferecem serviços de medicina tradicional chinesa (MTC) melhorou muito a qualidade e a eficácia dos serviços relacionados à MTC na China, de acordo com um livro azul divulgado na quarta-feira.

Em 2021, a China tinha mais de 77 mil unidades de serviços médicos e de saúde de MTC, incluindo hospitais, clínicas e instituições de pesquisa de MTC afiliadas às autoridades de saúde, de acordo com o livro azul sobre o desenvolvimento da indústria de MTC na China para 2022, que foi divulgado em uma conferência em Shenzhen, Província de Guangdong, sul da China.

Até o final de 2021, os serviços de MTC foram estendidos para 99% dos centros de saúde comunitários urbanos e 98% das clínicas de nível de vila rural na China, de acordo com o livro azul.

O documento acrescentou que o número de talentos de MTC do país continuou a crescer, com mais de 1,6 milhão de profissionais trabalhando em instituições de MTC em todo o país e um total de 196 mil médicos de MTC e médicos assistentes trabalhando em instituições de nível primário até 2021.

O livro azul, publicado pela Editora de Medicina Tradicional Chinesa da China, foi compilado com base em informações estatísticas do Anuário de Medicina Tradicional Chinesa da China, bem como dados oficiais divulgados pela Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.