Hamilton Mourão ressalta importância da parceria entre Brasil e China

Em entrevista, vice-presidente brasileiro também abordou pautas como leilão de 5G e cooperação sino-brasileira no combate à pandemia

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, concedeu uma entrevista exclusiva à Agência de Notícias Xinhua. Na ocasião, o representante falou sobre a importância da parceria comercial com a China, o leilão 5G e a cooperação sino-brasileira no combate à pandemia.

Para Mourão, os resultados do comércio bilateral Brasil-China confirmam o bom estado das relações entre os dois países. “Apesar da pandemia, nossas exportações para a China representaram 34% do total das exportações brasileiras entre janeiro e julho deste ano, ante 28% no mesmo período do ano passado”, explicou o vice-presidente.

Sobre o leilão das frequências de 5G, previsto para o primeiro semestre de 2021, o líder brasileiro garantiu que não haverá restrições a companhias de nenhuma nação. “O governo trabalha para que a sociedade possa usufruir dos benefícios das redes 5G. Não distinguimos as empresas pelo país de origem, mas sim pela sua capacidade em oferecer produtos e serviços confiáveis, seguros e, obviamente, a preços competitivos”, disse.

Mourão também destacou o papel da China no combate à pandemia do novo coronavírus. “Eu acho que Brasil e China podem trabalhar lado a lado no sentido de trazer a comunidade mundial para um acercamento maior e entendermos todos que o enfrentamento da pandemia será mais eficaz se estivermos unidos e difundindo os resultados positivos que formos alcançando”, afirmou o vice-presidente.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.