Divulgado comunicado da 5ª Sessão plenária do 19º Comitê Central do Partido Comunista da China

Documento informa sobre decisões para o futuro do país

O comunicado da 5ª sessão plenária do 19º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) foi aprovado entre os dias 26 e 29 de outubro em Pequim, e divulgado nesta quinta-feira. O documento forneceu detalhes da sessão e das decisões relacionadas às propostas apresentadas.

Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, submeteu um relatório de trabalho  em nome do Birô Político do Comitê Central do Partido à sessão plenária, que discutiu o documento. Foi ele também o responsável por explicar as propostas do Comitê para a formulação  do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) para o Desenvolvimento Econômico e Social Nacional e os Objetivos de Longo Prazo até o ano de 2035, que foram adotados pela sessão.

A reunião contou com 198 membros e 166 membros suplentes do Comitê Central do PCCh, membros do Comitê Permanente da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Partido, altos funcionários de setores relevantes, bem como delegados diversos do 19º Congresso Nacional do PCCh de níveis de base até especialistas e acadêmicos.

O comunicado também ressalta o importante discurso feito por Xi Jiping durante a sessão.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.