China envia grupos de inspeção para verificar segurança de florestas e pastos

Medida ocorre nas proximidades do Dia de Varredura de Túmulos, quando chineses homenageiam os mortos queimando incensos e dinheiro de papel

Bombeiros apagam incêndio em floresta da Província de Sichuan, no início de abril.

O escritório de comando de controle de incêndios em florestas e pastos da China enviou seis grupos para inspecionar o trabalho local de prevenção de incêndios, especialmente durante o próximo Dia de Varredura de Túmulos. Nesta data tradicional, os chineses homenageiam os mortos e cultuam seus antepassados, visitando os túmulos e levando oferendas, que envolvem queima de incensos e dinheiro de papel.

O Ministério de Gestão de Emergências informou que os grupos de inspeção viajarão para nove regiões do país. Eles verificarão as medidas de prevenção e controle de incêndios pelos departamentos locais, os mais recentes planos de emergência, a guarnição de equipes de extinção de incêndios e a preparação de materiais no combate a incêndios.

Segundo o ministério, de 2010 a 2019, mais de 97% dos incêndios foram provocados por atividades humanas, com uma grande parte ligada a atividades agrícolas e de sacrifício, fumo em campos e queima de cobertura de montanhas para a florestação.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.