China enfatiza controle epidêmico em áreas públicas

Com o fim do feriado do Ano Novo Lunar Chinês, o país emitiu um guia para controle do coronavírus em transportes e áreas públicas

A Comissão Nacional de Saúde da China pediu por esforços para melhorar a prevenção e controle contra a epidemia em áreas públicas e veículos de transporte com o fim do feriado. Para restringir a propagação do novo coronavírus, a comissão emitiu guias de controle epidêmico em áreas públicas e transportes públicos, assim como para diferentes grupos de pessoas, pelo que disse Wang Bin, um oficial da comissão.

Como o feriado estendido do Ano Novo Lunar chegando ao fim, um grande número de pessoas estão retornando aos seus trabalhos, disse Wang, enfatizando a importância de medidas de desinfecção, ventilação e arranjo de assentos dispersos para os transportes públicos, como ônibus, trens, aviões e balsas. Os táxis também devem ser desinfectados todos os dias antes de pegar passageiros.

Ele também enfatizou uma intensificação na desinfecção, saneamento e monitoramento da temperatura corporal em áreas públicas como hotéis, shoppings, supermercados e prédios de escritórios, acrescentando que as pessoas devem usar máscaras nesses espaços. O guia foi publicado no website oficial da comissão.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.