China cria caminhão autônomo baseado em tecnologia 5G

O caminhão não tripulado ainda será capaz de planejar a própria missão e rota, além de carregar e descarregar

A China desenvolveu um caminhão autônomo de mineração inteligente baseado em tecnologia 5G, pelo que reportou o Jornal de Ciência e Tecnologia do país. O caminhão não tripulado, que tem 10,2 m de comprimento, 5,4 m de largura e 5 m de altura, será usado para mineração a céu aberto e é capaz de transportar 110 ton de minerais. A reportagem ainda diz que além de ser autônomo, o caminhão pode planejar sua própria missão e rota, além de carregar e descarregar automaticamente.

Espera-se que os caminhões automáticos melhorem a segurança da mineração e a eficiência da produção. Quando comparado a outros veículos não tripulados, o local de mineração exige dos veículos a capacidade para lidar com má condições de trajeto, onde frequentemente há obstáculos imprevisíveis e escassez de sinalizações claras. O novo caminhão tem controle de linha direta integrado, processamento de imagem, comunicação sem fio e tecnologias de inteligência artificial.

Desenvolvido em conjunto pelo China Space Sanjiang Group e Vipioneers, o novo caminhão foi exibido na última semana na Conferência Mundial 2019 sobre a Indústria de Realidade Virtual (VR) em Nanchang, província de Jiangxi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.