129 novos carros são lançados em evento em Xangai

O salão de automóveis que está acontecendo na cidade conta com a exibição de mais de 1,5 mil carros e mais de mil expositores de 20 países e regiões

Foram lançados na Auto Shanghai 2019, salão de automóveis que acontece na cidade de Xangai, um total de 129 novos modelos de montadoras de todo o mundo. O evento, que foi aberto para os visitantes em geral na última quinta-feira (24), deve atrair um total de um milhão de visitantes, segundo o chefe do Conselho para Promoção do Comércio Internacional de Xangai, Yang Jianrong.

A exibição conta com a participação de mais de mil expositores de 20 países e regiões. Entre os mais de 1,5 mil carros exibidos, 129 fizeram a sua estreia mundial, 218 são veículos de nova energia (NEVs) e 76 são carros-conceito. “No futuro, o consumo de carros será semelhante ao de celulares hoje. Novos modelos com tecnologias vanguardistas e habilidade de se atualizar via nuvem entrarão no mercado com grande frequência”, aposta Yang.

De acordo com ele, o salão do automóvel fez a sua primeira tentativa de lançar uma seção especial com tecnologias futurísticas, convidando os líderes tecnológicos e as empresas de telecomunicação para mostrar como as tecnologias 5G, de big data e inteligência artificial podem ser usadas nos carros. A China, que é o maior mercado de automóveis do mundo, vem apostando nos NEVs e em nova tecnologia.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.