O embaixador argentino na China, Sabino Vaca Narvaja, viu como a Iniciativa do Cinturão e Rota trouxe mudanças à Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China. Relembrando sua experiência de degustar alimentos locais e visitar empresas, ele disse que o projeto facilitou a construção de infraestrutura e melhorou a vida das pessoas.
A iniciativa é sem precedentes, pois facilita a cooperação internacional e os benefícios mútuos, e a Argentina dá grande importância a ela, destacou Vaca Narvaja no Fórum de Desenvolvimento de Xinjiang da China 2021, realizado em Pequim, na última semana.
“Ver para crer”, assinalou Erkin Tuniyaz, presidente em exercício do governo regional de Xinjiang. “Acolhemos todos vocês para visitarem e experimentarem a harmonia, estabilidade, prosperidade e desenvolvimento de Xinjiang”, disse ele a convidados chineses e estrangeiros presentes no fórum.
Xinjiang se abriu mais para o mundo exterior sob a Iniciativa do Cinturão e Rota, com acordos de cooperação relacionados cobrindo mais de 50 países e regiões, de acordo com Tuniyaz.
Nos últimos anos, a região tomou medidas proativas para se construir como uma área central do Cinturão Econômico e fez progressos, disse Jiang Jianguo, vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China. Xinjiang se tornou um importante canal de intercâmbios entre os países ao longo do Cinturão e Rota e uma importante porta da China para se abrir ao Ocidente e promover a abertura em todas as frentes, segundo Jiang.
Sem Comentários ainda!