São Paulo foi palco de um dos maiores eventos do calendário econômico mundial, o B20 Summit, em 24 de outubro. Entre os participantes, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, reforçou os desafios e objetivos da indústria brasileira.
“Nós não queremos apenas exportar soja para a China e importar carro pronto da indústria chinesa. Queremos que a indústria chinesa venha produzir carros no Brasil, para gerar empregos e transferir tecnologia”, afirmou ele em entrevista à agência Xinhua. Cappelli ainda afirmou que o país enfrenta um dasfio no custo de capital e deve buscar um equilíbrio maior entre os países parceiros.
O também ainda contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, que fez comparações entre o Summit e os objetivos da Cúpula do G20. “Juntos, B20 e G20, compartilham uma visão comum: reformar o sistema de comércio global, para responder aos desafios do século XXI, criando um mundo mais conectado, sustentável e inclusivo”, disse ele em um discurso.
A 19ª reunião de cúpula do G20 acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro. Alckmin afirmou que o Brasil, como anfitrião do evento, desempenha um papel importante na promoção da cooperação global em áreas-chave como comércio sustentável, igualdade de género e transição verde.
Sem Comentários ainda!