A filial de Xinjiang da PetroChina, maior produtora de petróleo e gás da China, disse que até agora produziu mais de 17 milhões de toneladas de petróleo bruto e gás natural este ano, atingindo um recorde.
A Companhia de Campos Petrolíferos de Xinjiang disse ter perfurado 722 poços na Bacia Junggar de Xinjiang este ano, produzindo 14,09 milhões de toneladas de petróleo bruto e 3,75 bilhões de metros cúbicos de gás natural.
“Este ano, aceleramos a exploração de gás natural e petróleo e a inovação tecnológica em Mahu, um megacampo petrolífero com uma reserva comprovada de petróleo superior a 1 bilhão de toneladas, e Jimsar, uma zona de demonstração nacional para o petróleo de xisto continental, que suportou fortemente os novos avanços na produção de petróleo e gás no campo petrolífero de Xinjiang”, disse Dai Yong, director da divisão de exploração da empresa.
O Campo Petrolífero de Xinjiang é o primeiro grande campo petrolífero construído após a fundação da República Popular da China. Ele se concentra na exploração e desenvolvimento da Bacia Junggar, abrangendo 18 tipos de negócios como pesquisa científica, pré-exploração de petróleo e gás, avaliação de reservatórios, bem como exploração de petróleo e gás, produção, armazenamento, transporte e vendas.
Até o momento, a empresa desenvolveu 33 campos de petróleo e gás, produzindo quase 430 milhões de toneladas de petróleo bruto e 99 bilhões de metros cúbicos de gás natural.
Sem Comentários ainda!