Com o avanço da cooperação de alta qualidade do Cinturão e Rota entre a China e a América Latina e o Caribe, os intercâmbios transoceânicos entre os dois lados serão mais convenientes e os países da região encontrarão mais oportunidades e maior desenvolvimento no mercado chinês.
Segundo a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, todos os anos, empresas da América Latina e do Caribe atravessam o oceano para participar da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) com seus produtos especiais, e não apenas como participantes e testemunhas, mas também como beneficiários.
Mao fez as observações durante uma coletiva de imprensa regular na quarta-feira sobre a participação crescente de produtos latino-americanos na 7ª Exposição Internacional de Importação da China. Segundo a reportagem da mídia, cerejas cultivadas na região andina do Chile, além de outros produtos famosos da América Latina, como mirtilos do Peru, que são populares nos supermercados chineses, foram levados para a China e exibidos durante a 7ª CIIE.
“Através de plataformas como a CIIE, produtos como camarão branco hondurenho e mel nicaraguense foram reconhecidos na China”, disse a porta-voz. Mao enfatizou que a Associação Chilena de Frutas assinou acordos de cooperação com várias plataformas de comércio eletrônico na China e também abriu a rota de comércio eletrônico transfronteiriço “Xiamen-São Paulo” para permitir que mais produtos latino-americanos entrem no “carrinho de compras” dos consumidores chineses.
Sem Comentários ainda!