Organização de Xangai deve defender a paz e o Sul Global, diz Xi

Líder chinês ofereceu recepção para os mais de 20 líderes mundiais que comparecem à cúpula

O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou neste domingo (31) que a Organização de Cooperação de Xangai tem hoje uma responsabilidade ainda maior na defesa da paz e da estabilidade regionais, além de impulsionar o desenvolvimento dos países-membros em um cenário global de incertezas e rápidas transformações.

A declaração foi feita durante um jantar em Tianjin para recepcionar líderes internacionais que participam da cúpula da organização nos próximos dias.

Xi disse estar confiante de que, com esforços conjuntos, a reunião será um sucesso e ampliará o papel da organização no fortalecimento da unidade e da cooperação entre os países-membros. Segundo ele, a SCO deverá contribuir também para consolidar a força do Sul Global e impulsionar avanços no desenvolvimento da civilização humana.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.