Uma cerimônia foi realizada, nesta semana, para a abertura de uma nova rota aérea de carga ligando a metrópole de Shenzhen, no sul da China, a São Paulo, o que deve estimular o comércio eletrônico entre as duas cidades.
A rota aérea foi lançada pelo Aeroporto Internacional Bao’an de Shenzhen e pela Cainiao Network, a filial de logística da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group, com dois voos semanais conduzidos pela aeronave de carga Boeing 747 da Atlas Air.
O voo inaugural decolou no domingo de Shenzhen com 100 toneladas de produtos eletrônicos. De acordo com o aeroporto, os produtos vendidos por empresas transfronteiriças em Shenzhen e cidades vizinhas podem ser entregues aos consumidores brasileiros em mais de uma semana.
Desde o início deste ano, o Aeroporto Internacional Bao’an de Shenzhen tem cooperado com companhias aéreas e operadores logísticos para abrir novas rotas aéreas transfronteiriças, com o volume de transporte aéreo de produtos transfronteiriços aumentando 70% ano a ano, disse o aeroporto.
O comércio bilateral entre a China e o Brasil atingiu US$ 171,49 bilhões em 2022, um aumento anual de 4,9%, de acordo com as estatísticas da Administração Geral das Alfândegas da China.
Sem Comentários ainda!