A Província de Liaoning, no nordeste da China, lançou uma plataforma para incentivar comportamentos que possam reduzir as emissões de carbono em meio aos esforços da China para atingir suas metas de sustentabilidade. Usar o transporte público, separar o lixo doméstico e plantar árvores pode render pontos para os moradores, que podem ser trocados por prêmios.
Um residente pode ganhar dois pontos durante uma pedalada de um minuto, em um máximo de 160 por dia, por exemplo. Estes pontos podem ser trocados por produtos, serviços e cupons de desconto, disse Chen Yongmin, chefe da Bolsa de Emissões de Liaoning da China, que opera a plataforma responsável pelo projeto, acrescentando que mais necessidades diárias como toalhas e louça de mesa estarão entre as escolhas.
A China anunciou que atingirá o pico das emissões de dióxido de carbono antes de 2030 e alcançará a neutralidade de carbono antes de 2060. Prosseguindo em um caminho de desenvolvimento verde, o país tem feito todos os esforços para cumprir suas promessas. Em 2021, as emissões de dióxido de carbono por unidade do PIB caíram 34,4% ante 2012.
Sem Comentários ainda!