Longa épico de guerra chinês chega às telonas norte-americanas

Filme arrecadou a maior bilheteria mundial neste ano

O épico de guerra chinês “A Batalha no Lago Changjin” estreou na sexta-feira em um lançamento especial em alguns cinemas da América do Norte. O filme está sendo lançado pela CMC Pictures, com legendas em inglês, em mais de 20 salas de cinema selecionadas, incluindo Los Angeles, São Francisco, Nova York, Boston, Dallas, Seattle, Vancouver e Toronto.

Dirigido por Chen Kaige, Hark Tsui e Dante Lam, o longa-metragem é ambientado no inverno de 1950 durante a Guerra de Resistência à Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia. Diante das condições mais adversas de frio extremo, falta de comida e grande defasagem de armamentos, os soldados dos Voluntários do Povo Chinês (VPC) avançam, destemidos e determinados em uma batalha decisiva no Lago Changjin, ou Reservatório Chosin.

“A Batalha no Lago Changjin” é o filme de maior bilheteria mundial neste ano, tendo arrecadado 5,6 bilhões de yuans (US$ 886 milhões) só no continente chinês desde 30 de setembro, de acordo com os dados de bilheteria compilados pela Maoyan, uma plataforma de dados chinesa.

Uma resposta para “Longa épico de guerra chinês chega às telonas norte-americanas”

  1. Quero assistir a esse filme,pela curiosidade,como brasileira, de saber mais sobre a China.

Seu endereço de e-mail não será publicado.