Jack Ma, o fundador da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba, afirmou na última segunda-feira (10) que irá deixar a presidência do conselho da empresa em 2019. Apesar desse afastamento, que na verdade se iniciou em 2013, quando deixou de ser o presidente executivo, Ma afirmou que permanecerá no conselho até 2020. O seu posto deverá ser assumido por Daniel Zhang, que também é o atual presidente executivo da empresa.
Em uma carta, Ma escreveu que “ninguém pode assumir as responsabilidades de presidente do conselho e presidente executivo para sempre” e que “nenhuma companhia pode confiar unicamente em seus fundadores”. De acordo com o empresário, ele quer permitir que pessoas mais jovens e talentosas possam assumir a liderança da Alibaba.
O seu afastamento da Alibaba não represente o final, mas sim o começo de uma era, pelo que Ma afirmou em uma entrevista ao jornal The New York Times. Ele ainda disse que os seus planos envolvem dedicar mais tempo e parte da sua fortuna a causas filantrópicas e voltadas à educação, que sempre estiveram perto de seu coração, uma vez que ele era professor de inglês antes de criar a empresa que o deixou bilionário.
Sem Comentários ainda!