A Gigafábrica Tesla em Xangai entregou 100.291 veículos em novembro, atingindo um novo recorde, informou a fabricante norte-americana. Nos primeiros 11 meses deste ano, a fábrica de Shanghai entregou mais de 650 mil veículos.
As entregas de janeiro e novembro excederam em muito o total do ano passado, de 484.130, disse Cui Dongshu, secretário-geral da Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros. As vendas anuais da Gigafábrica para 2022 podem atingir 750 mil unidades, acrescentou Cui.
A taxa de localização da cadeia industrial da Gigafábrica Tesla já ultrapassou 95%, ajudando a indústria de veículos de nova energia da China a desenvolver uma estrutura industrial integrada como líder mundial e um potencial de consumo robusto, observou Tao Lin, vice-presidente da Tesla.
Cui estima que, de janeiro a novembro, as vendas de veículos de nova energia da China excederam 5,7 milhões de unidades, enquanto para todo o ano de 2022 a produção e as vendas desses veículos podem chegar a 6,5 milhões.
Sem Comentários ainda!