O embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, fez um panorama sobre as relações entre os dois países em uma entrevista à revista Valor Econômico publicada nesta semana.
“A China está acelerando a construção de um novo padrão de desenvolvimento, recorrendo à promoção mútua do tecido econômico doméstico e das trocas comerciais internacionais, de modo a manter o crescimento estável por um longo período de tempo e injetar um novo ímpeto na qualidade e atualização da cooperação bilateral”, afirmou o embaixador.
Wanming ressaltou a relevância do acordo bilateral: “No contexto da pandemia, a agricultura, a mineração e outras indústrias brasileiras intimamente relacionadas ao comércio da China assumiram a liderança na recuperação, contribuindo para a estabilidade da economia, do emprego e da tributação no Brasil”.
O embaixador ainda ressaltou que China e Brasil têm interesses comuns muito amplos no processo de globalização econômico e afirmou que o país asiático está disponível para intensificar a cooperação contra a pandemia do novo coronavírus.
Sem Comentários ainda!