Diante de uma situação internacional e regional complicada, a cooperação amistosa contínua da China com o Fundo Monetário Internacional (FMI) é benéfica não só para ambos os lados, mas também para a comunidade internacional como um todo para atender em conjunto os desafios que enfrenta, disse o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, na quarta-feira.
Li fez a observação durante uma conversa por telefone com a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva. Notando que a China é o maior país em desenvolvimento do mundo e um promotor ativo da cooperação Sul-Sul, Li disse que a China está empenhada em acabar com a divisão Norte-Sul.
Lidar com os problemas de dívida dos países de baixa renda exige a participação de todos os credores, assinalou Li, acrescentando que a China permanece disposta a desempenhar um papel construtivo na resolução de questões de dívida de países relevantes dentro de uma estrutura multilateral.
Ao mesmo tempo, a China insta todas as partes a trabalharem juntas e compartilharem a responsabilidade de forma justa para ajudar os países de baixa renda a superar os desafios econômicos e alcançar o desenvolvimento sustentável.
Sem Comentários ainda!