A China se aqueceu em uma atmosfera festiva enquanto as pessoas celebravam o Ano do Coelho com fortes sentimentos voltados ao consumo. Durante o feriado de uma semana, que terminou na sexta-feira, a receita de vendas dos setores relacionados ao consumo da China subiu 12,2% em relação ao feriado da Festa da Primavera do ano passado, que ocorreu de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, mostraram dados da Administração Estatal de Impostos do país.
O número teve um crescimento médio anual de 12,4% em comparação com o feriado da Festa da Primavera em 2019, o período pré-COVID-19, de acordo com os dados. Muitas pessoas retornaram às suas cidades natais para reuniões familiares durante o primeiro feriado da Festa da Primavera depois que o país otimizou sua resposta antivírus, enquanto outras fizeram viagens de lazer muito aguardadas.
Os cinemas da China receberam multidões de espectadores com um conjunto de blockbusters altamente antecipados em oferta durante o feriado da Festa da Primavera deste ano. No período, 129 milhões de ingressos foram vendidos, gerando uma enorme receita de 6,76 bilhões de yuans (US$ 998,49 milhões), um aumento de 11,89% em relação ao mesmo feriado de 2022.
Os ganhos fizeram do feriado deste ano a segunda maior bilheteria até o momento, enviando um forte sinal da recuperação robusta da indústria cultural e turística nesta primavera. Rao Shuguang, presidente da Associação de Críticos de Cinema da China, disse que o frenesi do cinema o fez sentir que os filmes chineses terão “um novo começo em direção a um futuro melhor” depois de serem prejudicados pela COVID-19 por anos.
Sem Comentários ainda!