As autoridades chinesas emitiram uma série de medidas para facilitar o investimento estrangeiro no país com foco no setor manufatureiro. A China otimizará o ambiente de investimento e aprofundará a implementação da lista negativa de investimentos estrangeiros para transformar políticas de abertura em projetos concretos, de acordo com um documento divulgado conjuntamente pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e outros cinco órgãos governamentais.
O documento instou a facilitar a entrada e saída de executivos, técnicos e suas famílias de empresas multinacionais e de investimento estrangeiro no país, sob a premissa de uma sólida prevenção e controle da pandemia da COVID-19.
Em relação ao desenvolvimento da manufatura, a China apoiará as importações e exportações de empresas de manufatura com investimento estrangeiro e oferecerá serviços e orientação sobre o comércio e desembaraço aduaneiro, de acordo com o documento.
Também serão feitos esforços para melhorar a estrutura do investimento estrangeiro. O documento incentivou os investidores estrangeiros a expandirem suas pegadas em campos como inovação em tecnologia científica, pico de carbono e neutralidade, bem como em áreas com uma sólida base de desenvolvimento industrial nas regiões central, ocidental e nordeste da China.
Sem Comentários ainda!