Em um esforço para consolidar suas conquistas de eliminação da pobreza, a China se esforçará para garantir que pelo menos 30 milhões de pessoas que foram retiradas da pobreza tenham empregos neste ano, disse Liu Huanxin, vice-chefe do Escritório do Grupo Dirigente Central do Trabalho Rural e chefe da Administração Nacional para Vitalização Rural.
Em 2021, cerca de 31,45 milhões de pessoas que saíram da pobreza encontraram empregos. O número é 1,26 milhão maior do que o nível de 2020, disse Liu, prometendo esforços para alcançar resultados ainda melhores este ano.
Para isso, Liu disse que será feito um trabalho para impulsionar a cooperação dos serviços de trabalho entre províncias, cidades e distritos, desenvolver indústrias características, fornecer empregos de assistência social em áreas rurais e apoiar o empreendedorismo e o emprego flexível.
Como resultado dos esforços do país para consolidar suas conquistas de alívio da pobreza e perseguir a vitalização rural, o rendimento líquido médio das pessoas que se livraram da pobreza provavelmente tenha atingido 12.500 yuans (US$ 1.968) no ano passado, um aumento de mais de 16,5% em relação ao ano anterior, mostram dados oficiais.
Sem Comentários ainda!