China e Turcomenistão querem ampliar cooperação em gás e novas áreas econômicas

Xi Jinping defendeu expansão de comércio e investimentos, com foco também em IA, energia limpa e economia digital

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou nesta quarta-feira que o país deve ampliar a cooperação com o Turcomenistão, especialmente no setor de gás natural, além de elevar os níveis de comércio e investimento entre as duas nações.

As declarações foram feitas durante encontro em Beijing com Gurbanguly Berdimuhamedov, líder nacional do povo turcomeno e presidente do Conselho Popular do Turcomenistão.

Xi destacou que, além do setor energético, os dois países devem expandir a cooperação em áreas não relacionadas a recursos naturais, como conectividade, agricultura, inteligência artificial, economia digital e energia limpa.

Segundo o presidente chinês, o fortalecimento dessas parcerias pode diversificar a relação bilateral e impulsionar o desenvolvimento conjunto em setores estratégicos para o futuro das duas economias.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.