O Conselho de Estado da China divulgou uma diretriz para acelerar o desenvolvimento de um sistema econômico circular verde e de baixo carbono. O documento pede esforços para implementar o novo modo de desenvolvimento, aumentar a eficiência no uso de recursos, fortalecer a proteção do ambiente ecológico e controlar as emissões de gases do efeito estufa.
Até 2025, a China terá um aumento na escala das indústrias verdes, uma queda contínua nos principais poluentes e uma redução na intensidade de emissão de carbono, segundo o plano.
A eficiência de utilização de energia e recursos nas indústrias-chave e para produtos-chave deverá atingir um nível internacionalmente avançado até 2035.
Para atingir as metas, o documento define as principais medidas, incluindo o desenvolvimento dos sistemas de produção, consumo e circulação ecológicos e com baixo carbono.
A China anunciou que se esforçará para atingir o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060.
Sem Comentários ainda!