O CEO da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol, afirmou que a China é responsável por cerca de metade do aumento da geração de eletricidade renovável global.
“Esperamos que, este ano, a participação das fontes limpas na geração de eletricidade mundial chegue a 30%, a maior da história. Isso é o resultado de conquistas em alguns países, mas a China desempenha um papel fundamental”, disse Birol.
Em seu Global Energy Review 2021, publicado na terça-feira, o centro consultivo de política energética global com sede em Paris observou que a geração de eletricidade a partir de fontes renováveis aumentará em mais de 8% em 2021, respondendo por mais da metade do aumento no fornecimento geral de eletricidade no mundo.
A maior contribuição para esse crescimento vem da energia solar e eólica, que devem crescer 18% e 17%, respectivamente, em relação ao ano passado, ambas no caminho de seu maior aumento anual da história.
Prevendo um crescimento constante na demanda global de energia nos próximos anos, o chefe da AIE enfatizou que as tecnologias de energia limpa devem ser usadas ao máximo possível para não criar mais prejuízos ao meio ambiente.
Sem Comentários ainda!