As empresas dos países do BRICS estão estreitando laços e encontrando mais oportunidades de cooperação, apesar da Covid-19, parcialmente graças a um centro de inovação lançado em dezembro na cidade chinesa de Xiamen.
A Xiamen Rockwise Information Service, uma plataforma de comercialização de pedra, atraiu cerca de 30 mil fornecedores, incluindo mais de 700 dedicados à importação de pedra de outros países do BRICS. Produtos no valor de mais de 60 milhões de yuans (US$ 9,4 milhões) foram importadas do Brasil, Índia e África do Sul para a China nos primeiros dez meses deste ano por meio da plataforma, disse Lu Ni, um dos parceiros da empresa.
Lu disse que o estabelecimento do centro de inovação, que se concentra na coordenação de políticas, cultivo de talentos e desenvolvimento de projetos, aumentou sua confiança para expandir o negócio com outros países do BRICS.
O Centro de Inovação da Parceria do BRICS sobre a Nova Revolução Industrial foi lançado em Xiamen em dezembro do ano passado. Na cerimônia de inauguração do centro em setembro, 28 projetos com um investimento total de mais de 13,4 bilhões de yuans foram assinados por empresas.
O centro forneceu um ponto de apoio para as empresas usarem a inovação tecnológica e a transformação digital trazidas pela nova revolução industrial.
Sem Comentários ainda!