Wuhan cria mais hospitais temporários para pacientes com o coronavírus

A cidade, que é o epicentro do surto, está lutando para disponibilizar capas para as mais de 8 mil pessoas infectadas pelo novo vírus

A cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus, está correndo para estabelecer mais hospitais temporários para lidar com o crescente número de pacientes infectados com a doença. A capital da província de Hubei decidiu transformar 11 locais, incluindo ginásios, centros de exposições e centros esportivos, em hospitais temporários, que podem fornecer mais de 10 mil leitos no total.

Segundo especialistas, essa medida é sem precedentes na China e está sendo tomada quando a cidade mais atingida pela doença luta para fornecer camas para mais de 8 mil pacientes infectados. As autoridades provinciais prometeram não deixar nenhum paciente desamparado.

“Colocar em operação hospitais temporários com um grande número de leitos em um espaço gigantesco é uma das principais medidas de saúde pública que a China tomou”, avalia Wang Chen, especialista renomado em respiração e presidente da Academia Chinesa de Ciências Médicas. “É uma medida importante tomada pelas autoridades em um momento crítico. Diferente dos hospitais de campanha durante guerra e os esforços de alívio de terremotos, os hospitais temporários em Wuhan são inéditos na China”.

Localizados em diferentes distritos da cidade, os hospitais temporários receberão pacientes com sintomas leves causados pelo coronavírus. Wang destaca que a nova medida foi projetada especificamente para tratar da questão urgente da transmissão do vírus em residências e comunidades.

“Se um grande número de pacientes com sintomas leves voltar para casa ou pessoas com suspeita de infecção passearem na comunidade, eles se tornarão a principal fonte de disseminação do vírus”, aponta o especialista, acrescentando que, como os leitos hospitalares são escassos, suas vidas podem estar em perigo se não forem tratados efetivamente.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.