Índice de fatalidade do novo coronavírus diminui na China

Agora a taxa de letalidade está em 2,1%, sendo que a província de Hubei é a região onde mais aconteceram óbitos devido à epidemia

As autoridades de saúde da China divulgaram que a taxa de letalidade da infecção do novo coronavírus na parte continental da China caiu para 2,1%. Segundo Jiao Yahui, funcionária da Comissão Nacional de Saúde (CNS), o índice havia permanecido estável, após um inicial de 2,3% registrado quando o surto da epidemia começou, sendo que a taxa de letalidade é calculada dividindo o número de mortes pelo número de indivíduos diagnosticados com a doença.

Até o fim da segunda-feira (3), o número de casos confirmados do novo coronavírus na parte continental chinesa totalizava 20.438, com 425 pessoas que morreram por causa da doença, pelo que informou a CNS. “A China está se esforçando para melhorar as taxas de admissão e sobrevivência e reduzir os índices de infecção e fatalidade”, afirmou Jiao.

Na província de Hubei, a taxa de letalidade foi de 3,1%, uma vez que a maioria das mortes aconteceu na província, respondendo por 414 casos ou 97% do total. Em Wuhan, capital provincial, a taxa ficou em 4,9%, sendo que o número de mortes totalizou 313, ou 74% do total do país. Fora da província de Hubei, no entanto, a taxa de fatalidade foi de apenas 0,16%, pelo que informou Jiao.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.