Agrônomo chinês lança plano para expandir plantação de arroz em solo salino

A equipe de Yuan Longping trabalhará ao lado da divisão de agricultura digital da Alibaba para expandir a produção de arroz em solo salino na Região Autônoma da Mongólia Interior

Yuan Longping, famoso agrônomo chinês conhecido por desenvolver o primeiro arroz híbrido, lançou no início desta semana um plano para expandir o cultivo de arroz em solo salino-alcalino na Região Autônoma da Mongólia Interior. A sua equipe, ao lado da divisão de agricultura digital do gigante de comércio eletrônico Alibaba, plantará 200 mil mu (13333,3 hectares) de arroz em solo salino-alcalino nos próximos três anos na Liga Hinggan.

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Sanya, província de Hainan, Yuan disse que o seu sonho é melhorar o ambiente nos solos salinos-alcalinos e em áreas desérticas, garantir o alimento para as pessoas afetadas pela pobreza nessas regiões e dobrar a receita dos agricultores locais.

Em setembro de 2019, a equipe de Yuan concluiu o teste de plantação de arroz em mil mu de solo salino-alcalino na Liga Hinggan, sendo que o rendimento chegou a 508,8 kg/mu, superando o objetivo estabelecido de 300 kg/mu. A China tem cerca de 100 milhões de hectares de solo salino-alcalino, entre os quais, cerca de 20% deverão ser aperfeiçoados para solo arável.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.