Tu Youyou pode receber medalha de honra na China

A cientista chinesa, responsável pela descoberta do grupo de fármacos usados para combater a malária, venceu o Prêmio Nobel em 2015

A cientista chinesa Tu Youyou, vencedora do Prêmio Nobel em 2015 pela descoberta da artemisinina, um grupo de drogas usadas para combater malária, foi indicada para receber a Medalha da República da China. A seleção de candidatos para medalhas nacionais e títulos honorários está sendo realizada pela primeira vez, como uma forma de comemorar os 70 anos da fundação da República Popular da China (RPC).

Nascida em 1930, Tu se dedicou à pesquisa médica com o objetivo de descobrir uma cura para a malária, tendo salvado milhões de vidas. Ela foi a primeira mulher da China a ganhar o prêmio Nobel.

A medalha é a maior honra possível que figuras proeminentes que fizeram grandes contribuições para a construção e desenvolvimento da RPC podem ganhar. Além de Tu, outros sete personagens exemplares foram nomeados as medalhas de honra. Entre eles estão Zhang Fuqing, herói de guerra de 95 anos que serviu como soldado no Exército de Libertação Popular Chinês durante a Guerra de Libertação, e Yuan Longping, especialista agrícola chinês que é também conhecido como “pai do arroz híbrido”.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.