Mulheres conduzirão trens de alta velocidade na China

O treinamento de 15 motoristas, que conduzirão trens de alta velocidade ao longo do Delta do Rio Yang-Tsé, terá um total de três meses de duração

 

Teve início o treinamento de 15 motoristas mulheres para conduzir trens de alta velocidade ao longo do Delta do Rio Yang-Tsé. A preparação durará cerca de um mês na unidade de Nanquim do China Railway Shanghai Group e incluirá atividades físicas e habilidades para o trabalho.

“É o primeiro grupo de motoristas mulheres de trens de alta velocidade ao longo do Delta do Rio Yang-Tsé”, disse Xing Guangming, da unidade de Nanquim do China Railway Shanghai Group. De acordo com ele, os cargos de motorista de trem eram, no passado, dominados por homens, mas atualmente os avançados trens têm requisitos mais baixos em termos de habilidades físicas e requisitos mais altos em qualificações. “As mulheres são mais orientadas aos detalhes, o que lhes dá uma vantagem”.

Após esse mês em Nanquim, as motoristas irão para Xangai passar por mais três meses de treinamento antes de estarem aptas para conduzir os trens de alta velocidade. A China tem a maior rede de ferrovia de alta velocidade do mundo, com mais de 29 mil km de milhagem operacional até o final de 2018.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.