Na recém-inaugurada oficina de abate do Hulun Buir Meat Industry Group, no norte da China, trabalhadores processam carne bovina brasileira destinada às prateleiras dos supermercados do país. A empresa, com sede na Região Autônoma da Mongólia Interior, já importou mais de US$ 24 milhões em carne do Brasil só neste ano, totalizando 4,2 mil toneladas, segundo o gerente-geral Cheng Xuexin.
Em fevereiro, o grupo firmou um acordo estratégico com a brasileira Nutripura Nutrição Animal Ltda., que prevê a entrega de 41,6 mil carcaças em 2024. A carne parte do porto de Santos rumo a Tianjin, no norte da China. O plano é aprofundar a parceria no segundo semestre com a visita de representantes brasileiros ao país asiático para intercâmbios técnicos e comerciais.
A meta para 2025 é importar até 12 mil toneladas de carne bovina brasileira, movimentando cerca de US$ 72,5 milhões. O grupo, que importa do Brasil desde 2012, pretende ampliar a participação da carne brasileira no mercado chinês e fortalecer as marcas envolvidas.
Com canais de venda consolidados e grande capilaridade no mercado interno, o Hulun Buir Meat Industry Group aposta na parceria como um motor de crescimento para ambos os países no setor agropecuário.
Sem Comentários ainda!