China revela detalhes das próximas para missões espaciais tripuladas

País já selecionou e está treinando equipes da Shenzhou-14 e Shenzhou-15
Créditos: Xinhua/Guo Zhongzheng

As equipes para as missões Shenzhou-14 e Shenzhou-15 foram selecionadas e estão realizando treinamentos e preparativos relevantes, de acordo com uma coletiva de imprensa realizada no domingo.

Ambas as equipes permanecerão em órbita por seis meses e pela primeira vez ficarão em órbita de forma alternada para realizar a residência tripulada ininterrupta, revelou Huang Weifen, designer-chefe do sistema de astronautas do programa espacial tripulado chinês.

As duas tripulações, totalizando seis astronautas, viverão juntas em órbita por cinco a dez dias.

A tripulação da Shenzhou-14 cooperará com o controle terrestre para concluir a montagem e construção da estação espacial, desenvolvendo-a gradualmente a partir de uma estação espacial de um único módulo em uma combinação de três módulos.

Huang disse que a tripulação da Shenzhou-14 entrará nos módulos de laboratório Wentian e Mengtian. Eles também cooperarão com o controle na Terra para realizar testes no complexo de dois módulos, no complexo de três módulos, nos braços mecânicos grandes e pequenos da estação e na função de saída da cabine pressurizada nos módulos de laboratório.

Huang detalhou que a tripulação da Shenzhou-15 realizará várias atividades extraveiculares; montará, testará e depurará as cargas dentro dos módulos; além de controlar os braços mecânicos para instalar cargas. Eles também operarão, gerenciarão e manterão o maior complexo composto por três módulos e três naves espaciais.

As duas equipes realizarão a popularização científica e outras atividades públicas, experimentos de pesquisa  em órbita e testes de tecnologia de engenharia, bem como coletarão dados da missão de voo.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.