ZLC de Chongqing recebe mais de 12 novas empresas em 2018

A zona de livre comércio estabeleceu medidas para reduzir o tempo de aprovação para iniciar novos projetos e empreendimentos

A zona de livre comércio (ZLC) do Município de Chongqing recebeu um total de 12.768 novas companhias no ano de 2018, de acordo com a comissão municipal de comércio.  Eles também divulgaram que o capital total registrado das empresas recém-estabelecidas ultrapassou os 128 bilhões de yuans (US$ 18,89 bilhões).

A ZLC piloto de Chongqing aprimorou o seu ambiente comercial através da redução do tempo de aprovação para iniciar empreendimentos e projetos. Um tribunal especial também foi aberto no ano passado para tratar de casos relacionados a investimento, comércio, finanças e direitos de propriedade intelectual. Entre as áreas de atuação das firmas recém registradas estão a inteligência artificial, aeroespaço, serviço médico e manutenção de aeronave.

Desde a criação da ZLC de Xangai, primeira zona piloto da China, em 2013, o país já estabeleceu 12 zonas de livre comércio, sendo que a mais recente delas fica na província de Hainan.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.