Yan’an será transformada em “cidade de museus revolucionários” na China

Local foi sede do PCCh e centro da revolução comunista entre 1935 e 1948

A cidade de Yan’an, localizada na Província de Shaanxi, noroeste da China, será transformada em uma “cidade de museus revolucionários”, de acordo com as autoridades locais.

A Administração Nacional do Patrimônio Cultural aprovou o plano de renovação, que está previsto para ser concluído em três anos, declarou a Administração de Comemoração Revolucionária de Yan’an.

Yan’an foi a sede do Partido Comunista da China e o centro da revolução comunista entre 1935 e 1948. A cidade abriga 445 locais onde ocorreram as primeiras atividades revolucionárias do PCCh e possui 30 museus com temas revolucionários.

O turismo para visitar pontos com tema revolucionário cresceu na cidade recentemente. Mais de 800 mil pessoas viajaram a Yan’an para aprender sobre a história do PCCh nos últimos cinco anos.

“O museu é uma ponte que conecta a história”, disse Xue Yaojun, do departamento de gestão da Administração de Comemoração da Revolução de Yan’an, para a Xinhua.

Com o novo planejamento, a cidade aumentará a proteção de relíquias revolucionárias e promoverá a cultura urbana e rural, além da exibição de recursos naturais.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.