Xinjiang recebe mais de 3 bilhões de yuans em investimentos em cultura pública

Segundo informações das autoridades locais, o valor corresponde a investimentos em diversas áreas da cultura pública nos últimos 5 anos

Museu Regional de Xinjiang

O governo central da China e as autoridades da Região Autônoma Uigur de Xinjiang investiram nos últimos cinco anos um total de 3 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 430 milhões) no desenvolvimento da cultura pública da região.

Desde 2013, foram investidos mais de 2,1 bilhões de yuans na construção de infraestrutura, 680 milhões de yuans na promoção da entrada gratuita em museus e bibliotecas e 166 milhões de yuans no desenvolvimento de produtos culturais digitais públicos, segundo o diretor do escritório de cultura pública do departamento regional de cultura, Wang Shusheng.

Estatísticas oficiais mostram que desde 2015, aproximadamente 100 milhões de yuans foram distribuídos para os distritos mais pobres localizados ao sul da região. De acordo com Wang, o objetivo disso era o de financiar as instalações culturais básicas.

Xinjiang conta atualmente com 9,43 mil organizações de cultura pública, incluindo bibliotecas, museus e galerias de arte, nas quais trabalham 37 mil pessoas. Todos os distritos e aldeias da região contam com instalações do tipo, segundo informações de autoridades regionais.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.