Xiaomi lançará smartphone com câmera UHD em parceria com a Samsung

Além de smartphones com câmera de 64MP, as empresas lançarão aparelhos com sensor de câmera de 100MP, a mais alta resolução do mercado

A Xiaomi, empresa chinesa de tecnologia, anunciou recentemente que irá lançar smartphones com câmera de 64MP por meio de sua parceria com a Samsung Eletronics. Capaz de produzir fotos ultranítidas, a câmera será acoplada em um dos próximos smartphones da Redmi, uma marca independente da Xiaomi, pelo que afirmou o cofundador e presidente da companhia, Lin Bin.

Os dois parceiros lançarão também smartphones com sensor de câmera de 100MP, o primeiro do tipo, com a mais alta contagem de pixels e resolução do mercado. Os celulares com esses sensores poderão produzir fotos com uma resolução de 12.032 x 9.024 pixels.

A empresa chinesa vem investindo no aperfeiçoamento das funções de câmera de seus smartphones nos últimos anos. Em 2018 ela estabeleceu um departamento dedicado à tecnologia da imagem, com escritórios em cidades chinesas e do exterior como Xangai, Shenzhen, Tóquio e Paris para conduzir pesquisa e desenvolvimento relacionados.

As poderosas funções das câmeras se tornaram um campo de disputa entre os fabricantes chineses de smartphones, uma vez que o crescimento do mercado nacional de celulares vem diminuindo. As remessas de smartphones da China diminuíram 5,4% nos últimos seis meses deste ano, e tendo reduzido em 6,1% no segundo trimestre, segundo dados da International Data Corporation.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.