Xi reúne-se com portadores de deficiência exemplares

O presidente chinês participou de uma cerimônia para condecorar esses portadores de deficiência e pessoas que contribuem para melhorar a vida deles

O presidente da China, Xi Jinping, participou, na última semana, de uma cerimônia para condecorar os portadores de deficiência exemplares e as pessoas que fizeram contribuições importantes para a melhora de vida dos portadores de deficiência. No evento, ele parabenizou os representantes e os estimulou a fazer esforços contínuos para obter novos êxitos no apoio às pessoas com deficiência.

Xi cumprimentou os condecorados pessoalmente durante a cerimônia, e conversou com eles sobre o dia-a-dia dos seus trabalhos, tendo, em seguida, tirado uma foto com o grupo. Outros membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, como o primeiro-ministro, Li Keqiang, e o membro do secretariado Wang Yong, também estavam presentes.

Em seu discurso, Wang pediu por melhores mecanismos e medidas mais eficientes para apoiar os portadores de deficiência, além de esforços para permitir que essas pessoas tenham uma vida melhor e fora da pobreza e que medidas concretas sejam criadas para garantir direitos iguais a eles. “As pessoas com deficiência devem aprender com as pessoas exemplares e avançar com autoconfiança”, disse ele.

No total, foram condecorados durante o evento 167 portadores de deficiência exemplares, 100 unidades destacadas e 100 indivíduos que prestam apoio aos portadores de deficiência, 100 centros de apoio aos deficientes, assim como 33 trabalhadores modelo de federações de portadores de deficiência.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.