Xi responde a carta de agradecimento do presidente do COI

Presidente ressaltou que Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 foram concluídos com sucesso

Créditos: Xinhua/Xu Zijian

O presidente chinês, Xi Jinping, respondeu a uma carta de Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Xi apontou que os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim  2022 foram concluídos com sucesso e a China honrou completamente seu compromisso de organização do evento ao apresentar ao mundo Olimpíada simples, seguras e esplêndidas, muito elogiadas pela comunidade internacional.

Recentemente, Bach escreveu que os Jogos de Pequim honraram seu compromisso solene, alcançaram o objetivo de sediar o evento com os mais altos padrões e garantiram a segurança de todos os participantes.

Créditos; Xinhua/Li Yibo

Com os Jogos encerrados, disse Xi, mais de 300 milhões de pessoas no país participaram de esportes de inverno, injetando nova dinâmica nos esforços para construir uma China saudável e promover o bem-estar da população, e ampliando as perspectivas para o desenvolvimento global dos esportes de inverno.

Xi agradeceu a Bach e ao COI por seu apoio firme, observando que o governo chinês está disposto a manter uma estreita cooperação com a entidade, apoiar como sempre seu trabalho, aderir ao Espírito Olímpico, promover conjuntamente o desenvolvimento vigoroso do Movimento Olímpico e fazer esforços conjuntos para escrever um novo capítulo na construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.