Xi preside reunião do PCCh sobre resposta emergencial a queda de avião

Autoridades apresentaram respostas aos pedidos de presidente, após a morte de 132 vítimas

Créditos: Xinhua/Huang Xiaobang

O Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) realizou uma reunião na quinta-feira para ouvir um relatório sobre a resposta de emergência ao recente acidente de avião da China Eastern Airlines.

Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, presidiu a reunião, que fez o desdobramento para o trabalho de acompanhamento.

Após a queda do avião, Xi ordenou o lançamento imediato da resposta de emergência, esforços de busca e salvamento completos e uma solução adequada após o acidente, pedindo esforços para identificar a causa do acidente, consolar as famílias das vítimas e prestar-lhes assistência, observou a reunião.

As autoridades agiram rapidamente de acordo com as instruções para mobilizar forças em áreas como aviação civil e resposta a emergências para os trabalhos relacionados. Atualmente,  a investigação da causa está em andamento ordenado, de acordo com a reunião.

As investigações devem ser realizadas de maneira científica e ordenada, enquanto os especialistas devem ser organizados para analisar de forma abrangente os dados da aeronave e várias evidências para descobrir a causa e a natureza do incidente o mais rápido possível, disse a reunião.

O comitê reiterou que o desenvolvimento nunca deve ser feito à custa da segurança, instando as partes relacionadas a tirar lições do incidente e realizar inspeções nacionais sobre a segurança da produção.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.