Xi pede um bom começo para fortalecimento militar e da defesa nacional em 2021-2025

O presidente elogiou toda a força armada por alcançar as metas e missões para 2020 em meio à pandemia

O presidente Xi Jinping enfatizou nesta terça-feira a importância de alcançar um bom começo para o fortalecimento da defesa nacional e das forças armadas durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025).

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, deu a declaração em uma reunião plenária da delegação do Exército de Libertação Popular e da Polícia Armada do Povo na quarta sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional, o mais alto órgão legislativo chinês.

Ao discursar na reunião, Xi elogiou toda a força armada por alcançar as metas e missões para 2020 em meio à epidemia da COVID-19 e circunstâncias complexas domésticas e internacionais.

Estabelecendo requisitos para garantir o bom início no desenvolvimento militar para os próximos cinco anos, Xi disse que o desenvolvimento das forças armadas deve se concentrar na prontidão para o combate.

Xi exigiu esforços para intensificar a construção de sistemas de dissuasão estratégica de alto nível e operação conjunta.

Sublinhando o desenvolvimento militar orientado pela inovação, Xi pediu esforços intensificados e mais medidas concretas na busca da inovação independente em ciência e tecnologia, para alavancar plenamente o papel da ciência e da tecnologia como apoio estratégico para o desenvolvimento militar.

A inovação em ciência e tecnologia relacionada à defesa deve ser significativamente impulsionada, disse ele.

Destacando as “instabilidades” e “incertezas” nas atuais circunstâncias de segurança da China, Xi disse que as forças armadas inteiras devem estar sempre prontas para responder a todos os tipos de situações complexas e difíceis, salvaguardar resolutamente a soberania nacional, a segurança e os interesses de desenvolvimento e fornecer forte apoio para a construção plena de um país socialista moderno.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.