Xi pede ações concretas para abordar mudanças climáticas e problemas energéticos

Presidente chinês discursou na 16ª Cúpula dos Líderes do G20

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu que a comunidade internacional tome ações concretas para abordar as mudanças climáticas e os problemas energéticos ao pronunciar na 16ª Cúpula dos Líderes do G20 através de videoconferência.

A mudança climática e os problemas energéticos são os proeminentes desafios globais na atualidade, que afetam os interesses comuns da comunidade internacional e o futuro da Terra, disse Xi. A disposição e motivação da comunidade internacional para trabalhar conjuntamente para enfrentar os desafios continuam crescendo, e a chave é tomar ações concretas, complementou.

Xi pediu pela implementação plena e efetiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas e do Acordo de Paris, a defesa do papel da ONU como canal principal, a adesão ao princípio de responsabilidades comuns mas diferenciadas, a obediência ao direito internacional e a orientação pela ação.

A China continuará promovendo a transformação e a atualização das estruturas energéticas e industriais, impulsionando a pesquisa, o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias ecológicas e baixas em carbono, apoiando as localidades, indústrias e empresas qualificadas a assumirem a liderança na obtenção do pico das emissões de carbono, e dando contribuições aos esforços globais para abordar a mudança climática e promover a transformação energética, disse Xi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.