Xi participa do plantio de árvores em Pequim pelo 10º ano como principal líder

Presidente deseja incentivar o avanço ecológico com ajuda da população chinesa

Créditos: Xinhua/Huang Jingwen

O presidente Xi Jinping plantou árvores em Pequim, na quarta-feira, marcando o 10º ano de sua participação como o principal líder na atividade anual de plantio de árvores na capital chinesa.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, disse que fez isso para dar sua contribuição à construção de uma bela China e incentivar toda a sociedade, especialmente os jovens, no avanço ecológico para que o meio ambiente da China se torne ainda melhor.

A atividade também contou com a presença de outros líderes, incluindo Li Keqiang, Li Zhanshu, Wang Yang, Wang Huning, Zhao Leji, Han Zheng e Wang Qishan.

Enquanto plantava mudas de diferentes tipos de árvores, Xi perguntou aos jovens estudantes ao seu redor sobre seus estudos, os motivou a promover um senso de trabalho árduo e pediu para aumentarem sua consciência sobre a necessidade de proteger o meio ambiente e conservar os recursos.

“Desde o 18º Congresso Nacional do PCCh, aderimos à noção de que águas limpas e montanhas exuberantes são ativos inestimáveis ​​para promover plenamente o desenvolvimento da civilização ecológica, avançar no reflorestamento e melhorar o ambiente de vida nas áreas urbanas e rurais”, disse Xi. “Uma bela China está se tornando uma realidade.”

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.