Xi participa de recepção para celebrar o 95º aniversário de fundação do ELP

Evento foi realizado pelo Ministério da Defesa Nacional no Grande Palácio do Povo

Créditos: Xinhua/Yan Yan

Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), participou de uma recepção para comemorar o 95º aniversário de fundação do Exército de Libertação Popular (ELP), comemorado em 1º de agosto.

A recepção foi realizada pelo Ministério da Defesa Nacional no Grande Palácio do Povo. Xi, também presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central (CMC), se reuniu com outros líderes de alto nível do Partido e do Estado, incluindo Li Keqiang, Li Zhanshu, Wang Yang, Wang Huning, Zhao Leji, Han Zheng e Wang Qishan.

Encarregado por Xi, o membro da CMC, Conselheiro de Estado e Ministro da Defesa, Wei Fenghe, estendeu saudações festivas a todos os oficiais e funcionários do ELP, membros da polícia armada e outros em nome do Comitê Central do PCCh, do Conselho de Estado e da CMC.

Wei prestou homenagem aos veteranos e heróis que contribuíram para o desenvolvimento das forças armadas populares e representantes de modelos do exército. Ele também enviou saudações às pessoas que se dedicam à frente da ciência, tecnologia e indústria relacionadas à defesa e expressou gratidão aos comitês do Partido, governos e organizações populares a todos os níveis que apoiaram incansavelmente os esforços para fortalecer a defesa nacional e as forças armadas do país.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.