Xi manda felicitações pela Festa da Primavera a todos os chineses

Ano Novo Lunar Chinês acontecerá no dia 1º de fevereiro neste ano

Créditos: Xinhua/Ju Peng

O presidente chinês, Xi Jinping, em nome do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e do Conselho de Estado, estendeu felicitações pela Festa da Primavera a todos os chineses em uma recepção em Pequim, no domingo.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do PCCh e presidente da Comissão Militar Central, fez um discurso na reunião no Grande Palácio do Povo, saudando o povo chinês de todos os grupos étnicos, compatriotas em Hong Kong, Macau e Taiwan, além dos chineses no exterior.

A Festa da Primavera, ou o Ano Novo Lunar Chinês, cai em 1º de fevereiro neste ano. Xi disse que todas as conquistas feitas pelo Partido e pelo povo nos últimos 100 anos são atribuídas à unidade e ao trabalho árduo, que representam o símbolo espiritual mais notável do PCCh e do povo chinês.

“Se os 1,4 bilhão de chineses permanecerem sempre unidos e os 95 milhões de membros do PCCh permanecerem sempre próximos ao povo por um futuro compartilhado, certamente poderemos continuar criando milagres impressionantes na nova jornada à frente”, observou Xi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.